Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Nove são presos acusados de assassinar PM em São Luís

Noticias Relacionadas

Nove pessoas foram presas na noite desse domingo (27) acusadas de assassinar um policial militar no bairro do Sá Viana, em São Luís. De acordo com a polícia, o PM estaria em um bar assistindo a uma partida de futebol quando foi abordado e agredido por doze bandidos, que seriam integrantes de uma gangue naquele bairro.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o comandante de Polícia Metropolitana, coronel Jefferson Telles, deu detalhes do assassinato do PM Marinaldo Santos da Silva, de 39 anos. Segundo Telles, o policiai teria se dirigido ao banheiro do bar e, ao retornar, foi abordado por um homem identificado como Maxuel Silva Lopes, conhecido como “Sururu”. Houve discussão entre os dois.

Momentos depois, mais de dez pessoas cercaram o policial e começaram a agredi-lo com chutes, socos e facadas. Para se defender, o policial, que estava de folga, sacou a arma e atirou contra os agressores. Três foram baleados.

Ferido, o PM Marinaldo ainda tentou fugir. Saiu do bar e correu em direção ao seu veículo. Antes de entrar no carro, o policial foi novamente agredido pelos bandidos. Desta vez, os criminosos usaram pedras e pedaços de pau contra o PM.

Em estado gravíssimo, a vítima foi socorrida e levada para o hospital. No entanto, não resistiu e morreu. Marinaldo Santos da Silva era lotado na Companhia de Policiamento de Turismo.

A polícia foi chamada e conseguiu prender nove pessoas. Destas, duas seriam adolescentes. Com um dos jovens, a polícia encontrou o CD player do automóvel do policial, que havia sido roubado durante a confusão.

O pivô da confusão, Maxuel Silva Lopes, conhecido como “Sururu”, ainda está foragido. A polícia acredita que o criminoso fugiu levando o revólver do policial assassinado. Outros dois homens também estão foragidos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias