Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Mais de R$ 100 bilhões serão investidos no Estado

Noticias Relacionadas

Mais de R$ 100 bilhões serão injetados na economia maranhense nos próximos seis anos. O dado chamou a atenção da Revista Valor Econômico – Estados, que dedicará ao Maranhão a edição a ser lançada no dia 2 de junho. O projeto foi apresentado, pelas equipes da publicação e do Governo do Estado, a empresários maranhenses, durante um café da manhã, no Hotel Luzeiros, em São Luís.

O governo do Estado, visando  incentivar a implantação, ampliação, relocalização e reativação de indústrias e agroindústrias no Maranhão, além de fomentar o desenvolvimento de empresas de pequeno porte que atuam nestes setores, criou o PROMARANHÃO, programa que oferece diversificação, interiorização e sustentabilidade dos projetos.

Os incentivos vão além. Com uma localização estratégica em relação aos mercados mundiais, integração modal inteligente e fornecimento de água e energia garantido, o Maranhão reúne as condições ideais para a criação de novos negócios ou a ampliação dos já existentes.

Segundo Maurício Macedo, o Maranhão vive um momento de crescimento nunca visto antes e a Secretaria de Indústria e Comércio, por determinação da governadora Roseana, tem buscado estimular e fortalecer a presença dos investidores no Estado. “O Estado é hoje um forte atrativo para investimentos, pela sua localização privilegiada. Cabe ao governo orientar esse desenvolvimento, buscar, criar e consolidar novos polos e fazer as obras de infraestrutura que alavanquem o desenvolvimento. É o que estamos fazendo”, afirmou.

A governadora Roseana destaca, que o Maranhão oferece grandes oportunidades de investimentos. “O Maranhão está em pleno desenvolvimento, temos grandes empresas se instalando devidos às condições privilegiadas que dispomos em infraestrutura portuária, estradas, ferrovias e outros. Estamos preparados para receber novos investimentos e os empresários são muito bem-vindos”, declarou.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias