A Secid – Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano informará, no decorrer desta semana, a data e os locais de inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, que seriam iniciadas nesta segunda-feira, 4. No ato da inscrição, devem ser apresentadas carteira de identidade e o CPF.
O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, disse que “ainda na primeira quinzena de janeiro serão retomadas as inscrições do programa Minha Casa Minha Vida”. Ele afirmou que o número de postos será reduzido, mas serão estratégicos para atender toda a demanda.
O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal com financiamento da Caixa Econômica e parceria do Governo do Estado. Ao todo serão construídas 15 mil unidades habitacionais em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
O secretário Filuca Mendes ressaltou que a primeira fase de inscrições superou as expectativas e, que os quinze dias de trabalho, envolveu cerca de 100 pessoas. Nos nove postos de atendimento foram inscritas 80 mil pessoas. Além de São Luís, o programa será desenvolvido em 18 municípios maranhenses que possuem cinquenta mil habitantes.




