O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, participou de visita técnica que marcou, ontem, sexta-feira, 9, o início das obras de infraestrutura do Distrito Industrial de Imperatriz. Ele estava acompanhado do presidente da Associação Comercial, Gilson Kyt, e diretores da entidade.
O projeto de instalação, iniciado há alguns anos e depois paralisado, foi retomado pelo Governo do Estado no fim do ano passado. “A determinação do governo é de que, até a metade deste ano, o Distrito Industrial esteja pronto para receber investimentos e empreendedores e, assim, contribuir para o desenvolvimento da região”, declarou o secretário.
Na área, serão realizados serviços de limpeza, drenagem, terraplenagem e pavimentação asfáltica em 6km de ruas. A instalação da rede de distribuição de energia elétrica e de iluminação pública já está concluída.
Com orçamento garantido, na ordem de R$ 2 milhões, os serviços foram licitados em dezembro. Segundo o secretário, todos os prazos da obra estão sendo cumpridos. “Esta visita com os empresários é para, juntos, vermos de perto o andamento e para obter da empresa responsável pela execução dos serviços a garantia de que os prazos serão cumpridos integralmente”, declarou.
O presidente da Associação Comercial, Gilson Kyt, destacou como positiva a iniciativa do Governo do Estado em instalar o Distrito Industrial, uma obra que trará muitos empreendimentos para a cidade. “Podemos dizer que estamos vendo a realização de um antigo sonho da classe empresarial e que para nós, um presente de aniversário nos 50 anos da nossa entidade”, enfatizou.




