Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Iniciada segunda etapa Primeiro Emprego na Região dos Cocais

Noticias Relacionadas

A Região dos Cocais deu início para a segunda etapa do programa Viva Meu Primeiro Emprego. As cidades de Codó e Caxias tiveram suas aulas inaugurais, nesta segunda-feira, 19, totalizando 350 jovens beneficiados pelo projeto nos dois municípios. “A nossa juventude está ansiosa por projetos que a inclua no futuro do país”, declarou Zito Rolim, prefeito de Codó. “O Primeiro Emprego faz isso”, destacou.

Na primeira etapa do projeto, Codó recebeu 70 bolsistas do programa, conseguindo uma fixação no mercado de mais de 30% deles. O secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, que está visitando cada um dos municípios beneficiados e esteve presente em Codó por ocasião da aula inaugural da segunda etapa, comemorou o resultado no município. “Para a primeira etapa do programa, muitos empresários não conheceram o projeto a tempo, mas nesta segunda fase, já temos a vantagem de sermos reconhecidos como utilidade pública para nossa sociedade”, enfatizou o secretário.

Durante a palestra motivacional de abertura, proferida pelo secretário de Trabalho, os jovens são convidados a se tornarem mais atentos às oportunidades da vida. “A oportunidade não sacode ninguém pelo braço”, orientou Heluy. “A gente é que tem que se sacudir para encontrar com ela”, ensinou.

Em Caxias, o projeto também chega à sua segunda etapa, beneficiando 150 jovens de 18 a 30 anos, como Janete de Souza, que acha que não teria oportunidade no mercado de trabalho se não houvesse o programa no município. “Eu não tenho experiência nenhuma e isso já é um problema sério”, ponderou a jovem. “Acho que os empresários também têm dificuldades em aceitar trabalhadores tão jovens”, apostou. Para Janete, o programa Viva Meu Primeiro Emprego “é uma salvação”, afirmou entre risos.

Timon

Nesta terça-feira (20), é a vez de Timon realizar sua aula inaugural. Os 200 jovens selecionados para as vagas de bolsista no município devem se apresentar às 10 horas, no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

O Viva Meu Primeiro Emprego está investindo R$ 22 milhões em todo o Maranhão. Vinte e três municípios participam desta segunda etapa e a previsão de beneficiados até o fim do ano é de 12.100 jovens.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias