Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 13, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Hospital de Imperatriz que falta UTI tem anexo pronto

Noticias Relacionadas

Enquanto dezenas de crianças morrem à espera de um leito de UTI pediátrica ou neonatal, um anexo do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, que teria capacidade para receber dez leitos de UTI, está pronto, mas não foi inaugurado. O governo do Estado afirma que o prédio está em fase de conclusão. Segundo o Ministério Público Estadual do Maranhão, pelo menos 59 crianças morreram nos últimos 15 meses esperando por uma vaga.

De acordo com o promotor João Marcelo Trovão, o anexo do hospital começou a ser construído no segundo semestre de 2008, durante a gestão Jackson Lago (PDT). Atualmente, Imperatriz tem 14 leitos de UTI neonatais e outros 20 de UTI alugados da rede privada para atender 230 mil pessoas.

As obras, com custo de R$ 700 mil, terminaram há cerca de três meses. “O problema é que nunca se definiu como será utilizado esse anexo. Houve até quem imaginasse que ele seria destinado ao setor administrativo. As UTIs, até agora, não saíram do papel”, declarou o promotor.

A vítima mais recente foi Mayara Coelho Francelino, de 8 anos. Ela morreu às 5 horas de sábado, vítima de ataque cardíaco causado por complicação de meningite. Na semana passada, duas crianças morreram.

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, afirmou que vai ampliar o número de leitos em UTI neonatal de 14 para 45 em Imperatriz, mas afirmou que o Estado não pode ser responsabilizado pelas mortes das crianças. (O Estado de S. Paulo)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias