O secretário de Estado das Cidades, Filuca Mendes, assinou, na tarde desta quarta-feira (16), duas ordens de serviço para construção de 230 apartamentos no bairro Diamante, em São Luís. A assinatura aconteceu na presença dos representantes das empresas Proma Engenharia (responsável pela construção de 112 apartamentos) e Engeplan (128 apartamentos).
As obras integram o projeto PAC Rio Anil agrega uma série de outras iniciativas visando a melhoria da situação de moradores de pessoas de baixa renda em áreas situadas às margens do Rio Anil ou nas proximidades. O PAC Rio Anil é realizado por meio de uma parceria entre os governos Estadual e Federal.
Segundo Filuca Mendes, outras providências relativas ao PAC Rio Anil estão sendo tomadas. Ele informou, por exemplo, que o projeto de urbanização de um canal no bairro Fé em Deus está em fase de licitação. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este mês.
As obras de reforma e ampliação do Teatro Padre Haroldo, na Liberdade, por sua vez, também estão em fase de licitação e os trabalhos serão iniciados ainda no mês de junho.
“Estaremos lançando o edital de licitação para as obras de melhoria de habitações no bairro Alemanha, ou seja, daquelas que estão em terra firme, mas que são consideradas sub-habitações. As obras começarão em julho”, informou o secretário.
De acordo com Filuca Mendes, estão em andamento várias obras de construção de apartamentos na área do bairro Fé em Deus (Vitral Engenharia) e no Monte Castelo (Lastro Engenharia), sendo no primeiro 320 e no segundo, 224. “Estamos reformulando o projeto do sistema viário, pois encontramos vários equívocos que precisaram ser corrigidos. Já refizemos o projeto e agora esperamos autorização da Caixa para iniciarmos as obras”, explicou o secretário.




