Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Fiscalização da Lei Seca será intensificada a partir de amanhã

Noticias Relacionadas

A fiscalização da Lei Seca será intensificada a partir desta sexta-feira (21), em São Luís. Até o Carnaval, o número de blitzes equipadas com bafômetros será maior, de acordo com a Polícia Militar. Em 2010, 89 pessoas foram conduzidas a delegacias por dirigirem alcoolizadas.

A Lei Seca (nº 11.705, de 19 de junho de 2008) considera crime dirigir com mais de 0,3 mg de álcool por litro de ar expirado, ou 6 dg de álcool por litro de sangue — o equivalente a 3 tulipas de chope. Nesse caso, o motorista pode pegar entre seis meses e três anos de prisão. Ninguém é obrigado a fazer o teste do bafômetro nas blitzes ou o exame no Instituto Médico Legal. No entanto, o policial pode atestar que o motorista estava embriagado observando sinais de comportamento, como dificuldade na fala. O condutor pode ser preso, pagar multa de R$ 955 e ter a carteira suspensa por um ano.

Durante o período carnavalesco, a atenção da Polícia Militar estará voltada para áreas que abrangem grande quantidade de bares. É o caso da avenida Litorânea, Lagoa da Jansen, Praia do Olho d’Água, Praia do Araçagi, avenida São Luís Rei de França, avenida Guajajaras e bairro Anjo da Guarda.

Combate à poluição sonora

A operação Força-Tarefa, montada para combater a poluição sonora nos bairros da Região Metropolitana de São Luís, continuará neste fim de semana. As atividades dessa etapa terão início na noite desta sexta-feira (21), e se estenderão até a madrugada de domingo (23).

Nos próximos três dias, equipes formadas por profissionais das instituições percorrerão vários bairros da Capital combatendo qualquer indício de desrespeito a Lei do Silêncio. Bares, casas de shows, postos de gasolina serão os alvos da Força-Tarefa. Além dos crimes ambientais e relacionados à poluição sonora, as forças policiais combaterão ainda tráfico de drogas, prostituição infantil e roubos.

As novas diretrizes da operação foram definidas em reunião realizada na última quarta-feira (19), no Auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), onde estiveram presentes representantes das diversas instituições que integram a Força Tarefa. No encontro, foram avaliados os trabalhos das duas primeiras etapas e traçados os planos para as próximas fases da operação.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias