Em solenidade realizada, nesta terça-feira, 2, no auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa, o governador em exercício, João Alberto de Sousa, participou, ao lado da procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos, da posse dos 25 novos promotores de Justiça substitutos aprovados no último concurso realizado pelo Ministério Público do Maranhão.
Com a posse, sobe para 245 o número de promotores de Justiça que atuam nas 254 comarcas de todo o Estado.
O governador em exercício, João Alberto, reconhece a necessidade de ampliar o quadro do Ministério Público. “Estamos avançando e esperamos cobrir todo o Estado, colocando um promotor em cada comarca”, declarou. Ele disse que a determinação da governadora é de dar posse a outro contingente de promotores.
Antes de entrar em ação os empossados vão passar pelo Curso de Ingresso e Vitaliciamento na Carreira do Ministério Público, que será realizado no período de 3 de fevereiro a 10 de março, na Escola Superior do Ministério Público do Maranhão. O objetivo do treinamento é preparar os novos membros do MPMA para o exercício do cargo dos parâmetros constitucionais da defesa da ordem jurídica, da democracia e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
Também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares; a presidente da Associação do MPMA, Coracy Moreira; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon; a corregedora-geral do MP, Selena Coelho; entre outras autoridades jurídicas, civis, militares e familiares dos empossados.




