Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Casos de pedofilia deverão ser encaminhados para CPI nacional

Noticias Relacionadas

Duas novas denúncias de pedofilia no Maranhão foram entregues à CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Maranhão. Uma acusando um padre de abusar sexualmente de garotos menores de idade, no município de Paço do Lumiar, e outra, um defensor público que, há algum tempo, mantinha relações sexuais com garotas menores de idade, no município de Pedreiras. Como a CPI no Maranhão será encerrada no próximo dia 13, os dois casos deverão ser encaminhados para CPI da Pedofilia do Senado Federal.

De acordo com a presidente da CPI da Pedofilia, deputada Eliziane Gama, com o prazo da comissão acabando na próxima semana, ficará praticamente impossível investigar essas denúncias e ouvir os acusados. “Estamos terminando os trabalhos da CPI, então não teremos tempo de ouvir as pessoas envolvidas. Mas como são cosos muito graves, faremos o encaminhamento para a CPI nacional, com a certeza de que eles terão tempo suficiente para investigar”, declara a deputada.

Os acusados de abuso sexual foram convocados para comparecerem na audiência da CPI desta terça-feira, 4, na Assembleia, mas dificilmente estarão presentes. “Sabemos que o defensor público está de férias e está fora do Estado. E o padre poderá utilizar outras justificativas para não comparecer à audiência amanhã”, reconheceu a presidente da comissão.

Confirmação

Para a audiência desta terça-feira, 4, foi confirmada, pelo seu advogado, a presença do prefeito do município de Tutoia, Raimundo Nonato Abraão Baquil (PSDB). Ele será interrogado sobre a acusação de abuso sexual contra duas adolescentes na cidade, uma de 13 anos e outra de 14 anos. “Esperamos que desta vez ele se faça presente, para que possamos finalizar esse caso”, pontuou a deputada Eliziane Gama. Essa é a terceira convocação do prefeito de Tutoia.

Caso o prefeito não compareça à audiência, ele poderá ser preso, já que foi deliberado pela CPI um pedido de prisão, que pode ser encaminhado à Procuradoria Geral do Estado. “Vamos aguardar a presença do prefeito na audiência desta terça, e esperamos que não seja necessário utilizar o pedido de prisão”, ressalta a presidente da CPI da Pedofilia. (Roberta Gomes – iMirante)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias