Um acidente com um ônibus de linha interestadual resultou na morte de dez pessoas no município de Açailândia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no quilômetro 640 da BR-222, por volta de 6 horas desse sábado, 15. O local, devido à grande quantidade de acidentes, ficou conhecido como “Curva da Morte”.
O ônibus da empresa Transbrasil fazia a linha Teresina/Goiânia e, de acordo com informações de agentes da PRF, posto do Pequiá, uma das prováveis causas do acidente pode ter sido a forte neblina no local.
O ônibus levava 35 passageiros, dos quais 10 morreram, sendo 9 no local do acidente e 1 no Hospital Municipal de Imperatriz. Vários outros passageiros ficaram feridos. Os mais graves se encontram no Socorrão Municipal de Imperatriz e outros menos graves ficaram em hospitais de Açailândia.
Até o fechamento desta edição, apenas duas vítimas fatais tinham sido identificadas: Geraldo Cardoso de Macedo, 33 anos, que morava em José de Freitas, no Piauí, e tem um irmão em Imperatriz, onde passaria o fim de semana e reiniciaria viagem amanhã; e Francisco Barros da Silva, 24 anos, que era de Parnarama, Maranhão. As demais vítimas não tiveram os seus nomes informados.
Todos os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz e serão liberados conforme a identificação através de familiares. (O Progresso)




