Iniciaram, às 8h desta sexta-feira, 4, as inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida. O programa, que faz parte de um esforço conjunto do Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica, em parceria com o Governo do Estado, é direcionado a pessoas de baixa renda que ganham de 0 a 3 salários mínimos.
Serão construídas 15 mil unidades habitacionais em São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Segundo o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, esta ação vai favorecer novos investimentos no estado, tanto na área habitacional quanto nas de infraestrutura, educação e outras. “É um avanço para o Maranhão possibilitar moradia digna e melhores condições de vida a pessoas que realmente precisam”, declara Filuca Mendes.
A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) é o agente responsável pelo cadastramento. Para possibilitar o acesso de todos, foram montados postos em vários pontos.
“A Caixa, na qualidade de instrumento executor da política de desenvolvimento urbano do Governo Federal, está comprometida em viabilizar moradias e contribuir para construção de um ambiente que leve em consideração os interesses coletivos”, destacou o superintendente da Caixa, José Carlos Nunes Junior.
O prazo para as inscrições se estende até o dia 18 de dezembro, das 8h às 17h. Os interessados devem levar CPF e carteira de identidade do beneficiário e do cônjuge.
Confira os postos de atendimento
– Casa do Maranhão (Av. Beira Mar – Centro); Estádio Castelão (Outeiro da Cruz); Centro Social Urbano (Cohab); Centro de Ensino Coelho Neto (Rua Gal. Artur Carvalho, Turu); Unidade Escolar Tajaçuba (rua Luxemburgo – qda 2, Anjo da Guarda); Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida (Rua do Arame – São Cristovão); Centro de Ensino 29 de Outubro (Av. Principal – Campus da Uema); Unidade Integrada Poeta Gonçalves Dias (Av.13 – Maiobão)




