
Neste final de semana, em vento realizado na Maçonaria, do bairro Novo Horizonte, o deputado Toni Cunha (PTB), oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Marabá, cidade mais importante da região de Carajás, no estado do Pará.
Com a presença de líderes locais, dirigentes comunitários, filiados, pré-candidatos a vereador e populares, o avento marcou a entrada dde Toni Cunha, no enfrentamento direto com seu ex-aliado e atual prefeito, Tião Miranda (PSD).
“Muito honrado com o expressivo apoio. Vamos seguir dizendo a verdade, nada mais que a verdade, custe o que custar, doa em quem doer. É hora de libertar Marabá de um subjugo de décadas, do comando de pessoas que de modo explícito ou nos bastidores, se unem para impedir a renovação e subjugam nosso povo que, mesmo bilionário, é forçado pelo sofrimento a se contentar com quase nada. Já passou da hora de uma verdadeira libertação”, disse Toni Cunha durante o evento.
Histórico

Toni Cunha foi eleito vice prefeito de Marabá em 2016, cargo no qual trabalhou por 2 anos, ocasião que foi eleito deputado estadual em 2018.
Delegado de Polícia Federal de classe especial, foi chefe da instituição em Marabá, período em que investigou e prendeu diversos políticos corruptos como prefeitos, secretários e vereadores.
Atuou como coordenador da Força Tarefa de Combate a Crimes Previdenciários em Campinas-SP. Ainda integrou o grupo de delegados de Polícia Federal da Operação Lava Jato em Brasília-DF.
Quando foi eleito deputado estadual nas eleições de 2018, somente em Marabá, foram quase 27 mil votos de apoio à sua candidatura para o mandato de 2019-2022.






