
“Lamento, mas não vou deixar de dizer a verdade. Não há leitos de UTI no Hospital Municipal de Marabá, como anunciado. Não vou permitir que mintam para a população! Nunca teve, não tem e, muito menos, dobraram. Agora mesmo, vou representar ao Ministério Público Federal, do Trabalho e ao Ministério Público Estadual”. A fala é o deputado estadual Toni Cunha, do PTB, contra seu ex-aliado Tião Miranda (PSD), prefeito de Marabá.
Toni foi eleito vice-prefeito na chapa junto com Tião, em 2016, mas romperam politicamente.
O parlamentar disse mais. “Incrível que, em um momento como esse, a secretária de Saúde de Marabá e a Prefeitura Municipal mintam para a população. Inclusive, 4 respiradores (que estão longe de sozinhos serem UTI’s), doados pelo Governo, foram retirados das UTI’s do materno infantil, que não sei sequer se já haviam sido instalados para ajuda a bebês”.
E o ralho não parou, “Triste que, em um momento como esse, mintam para a população! Espero que, após essa notícia, a Prefeitura de Marabá se apresse em comprar esses equipamentos, que inclusive não aceitou quando ofereci por emenda parlamentar em 07/02/2020”.




