A ONG carioca Escola de Gente traz para o Pará nesta sexta-feira (3) uma programação de teatro diferente para os palcos de Marabá, no sudeste do estado: a trupe Os Inclusos e os Sisos irá apresentar o espetáculo “Ninguém mais vai ser bonzinho”, uma série de esquetes que tem como característica a acessibilidade: a peça tem diversos recursos para pessoas com deficiência, incluindo intérprete de linguagem de sinais, legenda eletrônica, audiodescrição da cena para cegos, visitas guiadas aos cenários e até programa em braile.
A peça tem direção de Mariana Rebello, e é baseada no livro da jornalista Claudia Werneck publicado em 1996. Durante a apresentação, o espetáculo que revela cenas de discriminação do cotidiano, apresentadas com humor para levantar a reflexão sobre a inclussão e acessibilidade.
Além de assistir ao espetáculo, o público de Marabá também vai poder participar de uma oficina de teatro ministrada pelo grupotambém poderá participar de oficinas de teatro, ministradas pela trupe. As vagas sao limitadas, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail escoladegente@escoladegente.org.br. As aulas acontecem de 9h ao meio dia.
Serviço: O espetáculo “Ninguém mais vai ser bonzinho” será encenado nesta sexta-feira (3) no anfiteatro da Faculdade Metropolitana (Rodovia BR 230, Km 05, s/n), em Marabá. A entrada é gratuita. (G1 PA).




