Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Segundo Sipam, nesta quinta-feira choveu mais de 40% do esperado para todo o mês de fevereiro

Noticias Relacionadas

Cinco horas de chuva complicaram a vida da população de Marabá, no sudeste do estado, nesta quinta-feira (1º). A chuva começou às 4h e não deu trégua. Segundo o Sipam, só hoje choveu mais de 40% do esperado para todo o mês de fevereiro.

A água atingiu um nível alto na casa da dona de casa Neci Lima Gomes. Ela amanheceu suspendendo os móveis da casa e limpando a sujeira trazida pela enxurrada.

“Eu já moro aqui há 20 anos. Minha casa tá lá com 20 centímetros de água, isso porque a chuva não foi tão forte. Eu já perdi tanta coisa ali, que já é tudo em cima dos tijolos”, diz.

A Avenida Antônio Vilhena ficou intrafegável. Motoristas ficaram sem saber que rota seguir. Quem tentou passar acabou ilhado.

Pedestres colocaram o pé na lama para sair de casa, pois não podiam faltar o trabalho.

Na avenida do aeroporto, um motorista se arriscou passando em um trecho bastante alagado. O canal que fica próximo transbordou e a água alagou várias casas. Outro ponto crítico foi o Núcleo Nova Marabá.

Em novembro do ano passado a prefeitura iniciou um serviço para evitar os alagamentos, só que o grande volume de chuva causou uma erosão, que se tornou um perigo para os moradores. Uma casa em um trecho crítico já está condenada pela Defesa Civil.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias