Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Revitalização quadras da Folha 23 avançam

Noticias Relacionadas

Na via de acesso entre as Folhas 22 e 23 os operários continuam o trabalho de preparação das três quadras de esportes do conjunto que estão em revitalização. Duas quadras já foram reformadas, enquanto a terceira aguarda a finalização do piso para início da colocação dos equipamentos, o que deve acontecer nas próximas semanas, de acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo o secretário de esportes, Thiago Miranda, as ações da Semel se estendem por todos os bairros da cidade e também na zona rural do município. De acordo com ele, muitos projetos de revitalização de quadras esportivas foram executados e outros continuam em serviços, tanto em praças, quanto em escolas.

“Muitas coisas foram feitas nesse período e podemos dividir entre os núcleos da cidade, principalmente no núcleo São Félix, que é bastante grande e precisava de mais ação. Estamos fazendo a reforma e ampliação na quadra da avenida principal. Vestiário novo, nova pintura, calçamento novo ao redor, ainda está em obra. Provavelmente deve terminar ainda esse semestre. Estamos finalizando também a quadra coberta da escola Jarbas Passarinho e reformamos o Ginásio da Morada Nova”, destaca o secretário.

A proposta do secretário municipal de esportes de Marabá, Thiago Miranda, é que uma das quadras da Folha 23 sirva para prática de tênis. E diz que pretende popularizar essa modalidade esportiva no município.

“Estamos finalizando uma quadra que servirá para prática de tênis naquele conjunto de quadras. Acho que é um esporte que pode ser praticado por pessoas de várias idades. Podemos tornar ele um pouco mais incluso. O tênis tem se tornado um esporte popular no Brasil então porque não tornar acessível também em Marabá?!”, afirma o secretário.

Thiago Miranda ressalta que as ações continuam sendo realizadas em todos os bairros, porém projetos de envolvimento em esportes coletivos estão suspensos temporariamente em razão da pandemia, e que, nas oportunidades que virão, muitos projetos deverão ser colocados em prática nos bairros, em escolas, clubes entre outros.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias