O prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), realizou recentemente uma visita ao Estádio Asdrúbal Bentes, também conhecido como Arena Itacaiúnas Asdrúbal Bentes, inaugurado no final da gestão anterior, sob o comando de Tião Miranda (PSD). Durante a inspeção, o gestor apontou diversas falhas na estrutura e anunciou a abertura de uma investigação pela Controladoria Geral do Município para apurar as condições da obra.
“Olha, o estádio está com muitos defeitos, muitas irregularidades. Tem fios expostos, rachaduras nos pilares e uma parte elétrica muito estranha, cheia de gambiarras. Se fosse hoje, não teríamos condições de ganhar um jogo da Copa do Brasil”, destacou o prefeito em coletiva à imprensa.
Segundo Toni Cunha, a situação do estádio é preocupante e exige providências urgentes para garantir a segurança e a funcionalidade do espaço esportivo, que é uma importante estrutura para o futebol local e o time Águia de Marabá.
A Controladoria Geral do Município será responsável pela análise detalhada de toda a obra, incluindo o memorial descritivo, para verificar se os materiais utilizados estão em conformidade com o que foi contratado. “Eles vão avaliar toda a obra para verificar se a empresa realmente executou o serviço como deveria. Precisamos saber o que aconteceu”, afirmou o prefeito.
Além disso, Toni Cunha ressaltou a necessidade de documentar todos os problemas encontrados para assegurar a transparência no uso de recursos públicos. Somente após a conclusão da inspeção, a gestão municipal pretende realizar os reparos necessários para adequar o estádio às condições ideais de uso. “Depois disso, seguiremos com os reparos necessários, colocando o estádio em condições de receber o público e o nosso Águia de Marabá”, afirmou.
O Estádio Asdrúbal Bentes, inaugurado como uma das obras marcantes do final da gestão Tião Miranda, agora passa por uma avaliação que poderá determinar responsabilidades e garantir que a estrutura atenda às necessidades da população e do esporte local.