
O deputado estadual Toni Cunha (PTB), foi duro, ao cobrar compromisso dos vereadores de Marabá, quanto a situação deficitária do transporte público no município, que fica da região de Carajás, no Pará.
“Peço aos vereadores, os que possam existir com independência, que cumpram seus papéis, assim talvez possa me concentrar apenas em questões estaduais, como deputado estadual. Até quando a população da bilionária Marabá vai ser transportada nesses ferros velhos vindos de Goiânia? Em 2020, mentirosamente, em meio à eleição, divulgaram que no fim do mesmo ano teríamos 70 ônibus novos, 30% com ar condicionado, para dar o mínimo de dignidade ao povo que tem que esperar horas e horas por essas sucatas”, disse o deputado.
Cunha ainda apontou indícios de fraude na licitação de escolha os veículos. “A licitação cheia de indícios de fraude e direcionamento. A prefeitura não exige o cumprimento das regras estabelecidas. Por qual razão? Além disso, o suposto terminal não passa de obra inacabada. O que falta para a administração pública entender que precisa criar uma autarquia municipal e assumir o transporte coletivo por ônibus?”, questionou.




