Em Marabá, no sudeste do estado, neste domingo, 19, os católicos celebraram o Círio de Nazaré. A procissão reuniu cerca de 230 mil pessoas. Uma missa campal às 6h deu início à programação. “Nós estamos felizes e contentes porque o povo veio para a celebração eucarística”, disse Dom Votal Corbelini, bispo da cidade.
Dona Maria das Graças Souza participou da romaria em agradecimento. Ela disse que se curou de um câncer e que foi graças a um pedido que fez à Nossa Senhora. “Eu pedi: ‘Maria, leva meu problema até teu filho Jesus e naquela hora me senti curada”, disse.
Na corda, cada pedaço era disputado por milhares de promesseiros. “Enquanto tiver vida, saúde e coragem, estarei aqui. Já venho há 30 anos na corda”, disse um romeiro.
Despois de uma hora de caminhada, o bispo pedem que os romeiros se ajoelhem e começam as orações. A rodovia Transamazônica ficou tomada pela multidão. Depois de quase cinco horas de caminhada e de percorer 7,5 quilômetros os romeiros chegaram até a igreja de Nossa Senhora de Nazaré.
A romaria encerrou com uma missa campal em frente à Igreja Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.




