
A Operação Verde Brasil, com atuação conjunta envolvendo o 52º Batalhão de Infantaria, da Brigada da Transamazônica; Força Nacional de Segurança Pública; Polícia Civil; Polícia Federal; Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional de Mineração (ANM), colocou fim nesta terça, 15, a atuação de garimpeiros ilegais na região da Vilas Cega Jegue e União, na Zona Rural de Marabá, na região de Carajás, no estado do Pará.
Foram cumpridos 24 mandados de prisões preventivas, 29 de buscas e apreensões, 52 mandados judiciais de bloqueio de contas bancarias e sequestro de bens e 06 ordens judiciais de suspensão das atividades econômicas das empresas investigadas, segundo informações da Polícia Federal.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 2ª Vara da Justiça Federal de Marabá. A atuação conta com efetivo de aproximadamente 180 agentes e com três aeronaves, sendo dois helicópteros do Exército Brasileiro e uma aeronave da Marinha do Brasil.





