Moradores do bairro da Paz, em Marabá, na região de Carajás, no Pará, capturaram uma cobra sucuri, que estava escondida na manilha de um bueiro de esgoto. A serpente já teria sido avistada várias vezes por moradores, mas na sexta-feira, 29, os moradores resolveram capturar a cobra para devolvê-la para seu habitat natural, longe da área urbana.
O grupo acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local para auxiliar na captura. Os bombeiros utilizaram um gancho para retirar a cobra do bueiro. A cobra, que media cerca de 2 metros de comprimento, foi devolvida para a floresta.
Segundo moradores, a cobra era uma sucuri-verde, uma das maiores espécies de cobras do mundo. A espécie pode atingir até 9 metros de comprimento e é encontrada na América do Sul.
A captura da cobra foi um alívio para os moradores do bairro, que estavam preocupados com a segurança das crianças e dos animais domésticos.
Corpo de Bombeiros alerta para cuidados com cobras
O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados ao se deparar com uma cobra. Em caso de avistamento de uma cobra, é importante manter distância e não tentar capturá-la. Se a cobra estiver em um local perigoso, como perto de crianças ou animais domésticos, é importante acionar o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros também orienta que as pessoas não matem cobras. As cobras são animais silvestres e desempenham um importante papel no ecossistema.