
A Polícia do Pará deflagrou, na terça, 12, a segunda fase da Operação “Igarapé Vermelho” para cumprir mandados de prisão contra integrantes de milícia armada que atuam em área de conflito agrário, resultando nas prisões de Alerino Rodrigues Amorim e Reginaldo da Conceição Oliveira. Já Marcos Antônio Fachetti Filho, encontra-se foragido.
A segunda fase da Operação, é fruto de uma investigação que já dura quase 90 dias, sobre a prática de atividade de milícia armada, incêndios, ameaças, crime de dano, tendo como vítimas dezenas de ribeirinhos que residem às margens do Igarapé Vermelho, bem como crimes ambientais. Os mandados foram expedidos pela primeira Vara Crime de Marabá.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob coordenação do delegado José Umberto Melo Junior, e foi realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA/MBA), e contou com o apoio das equipes policiais da Superintendência e Seccional de Marabá. (Luiz Claudio Oliveira)




