O engenheiro civil Antônio de Pádua de Deus Andrade, filiado ao PMDB de Marabá e ex-secretário de obras do município, será o novo ministro da Integração Nacional, em substituição a Helder Barbalho, que vai se desincompatibilizar do cargo neste final de semana. Foi o próprio Helder, com anuência do partido, quem indicou ao presidente Michel Temer o nome de Pádua.
Contou a favor de Pádua o fato dele já fazer parte do corpo de profissionais do ministério, para o qual foi convidado pelo próprio Helder no ano passado, para secretário de Infraestrutura Hídrica, já chefiando e supervisionando importantes obras nacionais.
Pádua ingressou no PMDB há 2 anos, então convidado pelo deputado estadual João Chamon Neto, presidente do diretório Municipal em Marabá. (Com informações do Correio de Carajás)




