- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 13 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Hospital Dr. Geraldo Veloso ultrapassa a marca de 100 cirurgias oncológicas

Mais Lidas

Aos 53 anos, Maristela Sobrinho, agente de saúde e moradora de Bom Jesus do Tocantins, enfrenta uma batalha contra o câncer de mama. Nesta semana, ela foi submetida a uma cirurgia de quadrantectomia de mama no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, que se soma às mais de 100 cirurgias oncológicas já realizadas com sucesso pelo novo serviço da unidade.
 
“Há um ano, recebi a notícia que ninguém quer ouvir: estava com câncer de mama. Desde então, minha vida é uma luta diária, sempre com fé e determinação. Recentemente, meu médico me disse que seria necessário retirar uma das mamas para garantir minha sobrevivência. No momento, foi um choque, mas percebi que o mais importante é continuar viva e estar aqui para minha família. Graças a Deus, a cirurgia correu bem, e sigo firme na minha jornada de recuperação”, destacou Maristela.  

A unidade do Governo do Pará tem se destacado como polo de excelência no atendimento oncológico na Região de Integração de Carajás. Desde sua inauguração em abril, a unidade já realizou 109 procedimentos cirúrgicos oncológicos até o mês de agosto, consolidando-se como um centro de referência para o tratamento e combate ao câncer.
 
Outro exemplo de superação é o de Rosinete Maria, 55 anos, moradora de Breu Branco que também foi submetida a uma cirurgia ginecológica oncológica na unidade gerenciada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Quando soube do meu diagnóstico, fiquei muito assustada. Mas encontrei no hospital um atendimento de excelência e profissionais que me deram muita confiança. Hoje, após a segunda cirurgia realizada aqui, estou confiante de que dias melhores virão”, explicou Rosinete.
 
Dr. Rodolfo Amoury Junior, coordenador do serviço de cirurgia oncológica do Regional de Marabá, ressaltou a importância do serviço para a região. “Antes, havia um vazio assistencial no tratamento do câncer em nossa região e, hoje, a ala oncológica do regional encurta distâncias e sofrimentos. Aquela ‘via crucis’ em busca da cura longe de casa se contrasta com a segurança de tratar mais perto da família. Isso faz toda diferença na adesão a um tratamento tão demorado e, muitas vezes, sofrido. A população de Marabá e região agradecem”, enfatizou o médico.

Referência – O serviço de oncologia do Regional de Marabá, já realizou desde a sua inauguração de abril a agosto deste ano, mais de 900 atendimentos oncológicos entre consultas e cirurgias abrangendo especialidades como ginecologia, mastologia, e sessões de quimioterapia. O espaço ocupa uma área de 418 metros quadrados e está equipada com consultório, sala de quimioterapia com 10 cadeiras, e 20 leitos para internação.

A enfermeira Mirelly de Souza Rosa, responsável pelo serviço de oncologia na instituição, explicou que a unidade conta com protocolos rigorosos de segurança para o paciente, além de oferecer um atendimento humanizado, beneficiando pacientes de 22 municípios da região.
“Contamos com uma equipe multiprofissional formada por especialistas dedicados a oferecer o melhor cuidado possível para nossos pacientes. Estamos comprometidos em garantir tratamento eficaz e uma experiência positiva para todos que passam por aqui”, relatou a profissional.  

Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, concluiu que ultrapassar a marca de 100 cirurgias oncológicas é um marco importante para a unidade. “Esse resultado reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe e reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento oncológico. Estamos orgulhosos de oferecer aos nossos pacientes um serviço de alta qualidade e de referência na região”, destacou.

Perfil – Os serviços no Hospital Regional do Sudeste do Pará são 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é referência, conta com 135 leitos, sendo 97 de internação clínica, e 38 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica e Neonatal.   

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias