
O Conselho Municipal de Educação (CME) empossou novos membros para a gestão 2021-2023, durante reunião realizada no dia 2 de junho. O evento teve lugar no auditório da Obra Kolping do Brasil, no Bairro Belo Horizonte, em Marabá. Nesta quinta-feira, dia 10, será realizada a primeira reunião com eleição do presidente (a) da entidade.
O evento de posse contou com a participação da secretária municipal de Educação, Marilza Leite; da diretora do Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará, Joyce Rebelo; Ronildo Sales (diretor da 4ª Unidade Regional de Educação – URE); e Maria José (representante da Universidade Estadual do Pará).
A professora Lúcia Batista Fonseca, que exerceu o cargo de presidente do CME nos últimos dois anos, avalia que o biênio foi positivo, porque diante dos desafios que foram apresentados no longo período de pandemia, o Conselho sempre tratou com responsabilidade e celeridade, dando resposta à comunidade escolar em tempo hábil. “Sempre fizemos articulação com a Secretaria Municipal de Educação e com o Colegiado”, sustentou.
Para a presidente do Conselho, desafios sempre existirão, mas é preciso superá-los dentro das possibilidades que são ofertadas. “Nesse período o CME ficou só e a contribuição dos assessores foi reduzida por conta do afastamento de muitos que trabalham na sede do Conselho”, ressaltou.




