A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 78ª DPC de Aparecida do Rio Negro, com o apoio do destacamento da Polícia Militar, prendeu nessa quinta-feira, 27, um homem de 41 anos que estava foragido da Justiça do estado do Pará há 19 anos pela prática do crime de homicídio. Segundo o delegado-chefe da 78ª DPC, delegado Túlio Pereira Motta, a informação para a captura do homem foi repassada pela Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter).
Conforme o Delegado, o homem estava foragido desde o ano de 2001 pela prática do crime de homicídio. O fato teria ocorrido na zona rural de Marabá-PA, onde, após uma discussão, ele teria desferido um golpe fatal com instrumento perfuro cortante no tórax da vítima.
Ao ser preso, o homem, que vivia na região de Aparecida do Rio Negro, confessou ao delegado Túlio Pereira Motta que jamais imaginou que seria preso pelo crime cometido; que acreditava que o fato cairia no esquecimento das autoridades.
Após a prisão e a realização dos procedimentos cabíveis, o homem foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde aguardará o recambiamento para o estado do Pará.




