
O Remo derrotou o águia de Marabá, na tarde deste sábado, 15, no estádio Mangueirão, em Belém pelo Campeonato Paraense 2020.
Melhor em campo diante de um Águia de Marabá pouco efetivo no setor de meio-campo, logo, sem poder de finalização, o Leão abriu o placar aos 27 minutos. Hélio, na base da velocidade e da força, deixou os marcadores pra trás, deu o passe para Geovane que, dentro da área, ajeitou e chutou pro fundo da rede. Os azulinos continuaram com mais posse de bola, levando perigo na base do “motorzinho” Hélio. Os aguianos, ineficientes, pouco assustaram a defesa adversária.
O técnico João Galvão fez duas mudanças ofensivas que mudaram a cara do jogo. O Águia teve mais posse de bola, aproximou o meio e o ataque, mas esbarrava nos erros de finalização. Vinícius teve pouco trabalho. O Remo, por outro lado, caiu de rendimento. Os remistas se deixaram levar pela pressão improdutiva da equipe de Marabá, se seguraram no campo de defesa e não criavam. A torcida, insatisfeita, mostrava incômodo na arquibancada. Errando passes e com pouco poder de criação, o Leão conseguiu segurar o resultado de vitória contra um adversário cheio de dificuldades ofensivas. A tarde não foi boa para a formação de Rafael Jaques, apesar do time reserva. Os torcedores, no final, vaiaram os azulinos após o apito final.
O Leão Azul focará as atenções na Copa do Brasil. Na segunda fase da competição, enfrentará o Brusque na próxima quinta-feira, a partir das 21h30, em Santa Catarina. O Azulão marabaense volta a jogar no estadual no dia 1º de março, diante do Castanhal, com horário e local ainda dependendo de confirmação.
Confira o gol da vitória remista:
(Com informações do Globo Esporte/Foto: Talita Gouvêa)




