
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na noite desta segunda-feira (7) um posicionamento nas redes sociais afirmando que os “manifestantes optaram por atacar a polícia” em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
A nota foi divulgada após apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) atacaram agentes da PRF durante uma tentativa de liberação do trecho da BR-163.
No vídeo divulgado pela PRF, um agente aparece no meio dos manifestantes tentando negociar a liberação da rodovia. Logo na sequência, esse mesmo agente pede aos manifestantes que sejam moderados e que deixem o direito de ir e vir dos outros.
“Pedimos principalmente que idosos e crianças que estiverem aqui, que sigam para as suas casas. E quem estiver protestando, que proteste de maneira ordeira. Vocês têm o direito de protestar, ninguém questiona isso”, diz o agente na gravação.
O posicionamento, que tem duração de 2 minutos e 20 segundos, afirma que os manifestantes não liberaram a via, sendo necessário uso gradativo da força policial.
“Tivemos que intervir fazendo uso progressivo da força. Ainda assim os manifestantes optaram por atacar a polícia”.
Na sequência são mostradas imagens dos ataques às viaturas e aos agentes da PRF. De acordo com o órgão, “não será tolerada nenhuma forma de violência injusta contra policiais”.
[embedpress]https://www.instagram.com/p/CkrYcmkJjJp/[/embedpress]




