Cerca de 100 pessoas ocupam a prefeitura e a Câmara Municipal de Tucuruí, município da região nordeste do estado, na manhã desta terça-feira (2). O grupo é formado por integrantes do Movimento Nacional dos Atingidos por Barragens (MAB), representado pela regional em Tucuruí.
Os manifestantes pedem melhorias no transporte e o fim do monopólio da Viação Tucuruí, única empresa que presta serviço de ônibus na cidade. A população pede ainda a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,25 para R$ 2. O grupo pretende marcar uma reunião com o prefeito para tratar das pautas de reivindicações.
No final da manhã, o grupo seguiu para a Câmara Municipal, onde realizam reunião à portas fechadas no plenário. De acordo com a coordenação do Mab regional Tucuruí, não há previsão dos manifestantes desocuparem o prédio municipal.
Em nota, a prefeitura de Tucuruí informou que uma comissão do Mab foi recebida no gabinete pela prefeita em exercício, na última sexta-feira (28), onde foi apresentada pelo grupo uma pauta de reivindicações que ainda está sendo analisada.




