Dando continuidade as ações de combate ao tráfico de drogas, a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), com apoio da Polícia Militar, realizou a apreensão de aproximadamente oito quilos de drogas, além de cerca de R$ 6 mil reais, na tarde desta quarta-feira, 8, em Palmas. As drogas e o dinheiro estavam em poder de Rômulo Rodrigues Feitosa, 27 anos de idade que foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da DENARC, Carlos Miguel Manso, o acusado estava sendo monitorado há aproximadamente três meses devido a fortes indícios levantados por meio de investigações feitas pelos policiais civis da DENARC, que apontavam que ele seria um dos maiores traficantes da região Sul de Palmas e um dos principais responsáveis pelo abastecimento das bocas de fumo naquela região.
A operação para prender Rômulo teve início ainda na manhã desta quarta-feira quando o acusado foi abordado pela polícia nas imediações de um supermercado em Palmas. Na oportunidade, o veiculo, modelo Voyage de cor prata que Rômulo estava conduzindo foi submetido a uma minuciosa busca onde foram encontrados uma pequena quantidade de drogas e um montante relativamente baixo em dinheiro.
As equipes policiais deslocaram-se então para um dos imóveis de propriedade de Rômulo, localizado no Setor Bela Vista em Palmas, onde foram encontrados aproximadamente R$5.700,00 (Cinco Mil e Setecentos Reais). As forças policiais dirigiram-se então a segunda residência do acusado que fica no Jardim Aureny I, onde foram encontrados cerca de 2 quilos de crack, 400 gramas de cocaína pura, cinco quilos de maconha embalada em tabletes e, ainda uma balança de precisão e um computador.
No decorrer das investigações, os policiais da DENARC descobriram que a casa do Aureny I era utilizada para estocar as drogas que depois eram distribuídas nos pontos de venda, pelo acusado. Após os procedimentos cabíveis, Rômulo Rodrigues Feitosa foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá a disposição do poder judiciário.
Segundo o delegado Carlos Manso, o trabalho de estratégia e inteligência que vem sendo desenvolvido pela DENARC com o objetivo de desarticular pontos de venda de substâncias entorpecentes e prender traficantes em Palmas vem dando ótimos resultados e irá continuar, “As equipes de investigadores da Narcóticos estão vigilantes e atentas contra o tráfico de substâncias entorpecentes e nos próximos dias esperamos tirar mais traficantes de drogas de circulação em Palmas, como temos feito até agora”, frisou o delegado.




