Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 20, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de três mil unidades habitacionais serão entregues na capital

Noticias Relacionadas

O governo do Estado trabalha para entregar mais de três mil unidades habitacionais em Palmas somente este ano, beneficiando ainda, com habitações, famílias de diversos municípios tocantinenses, num investimento total de R$ 172.599.576,60. Segundo o secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Scidades), Gláucio Barbosa, essas unidades são as primeiras que devem atender, ao todo, cerca de 12 mil famílias na capital atualmente cadastradas para receber as unidades habitacionais.

“Nesse governo, o Estado já conta com mais de cinco mil unidades habitacionais entregues em todo Estado e, especificamente na capital, nós temos em andamento seis programas, divididos em seis quadras. Nessa etapa, vamos atender na capital mais de três mil famílias, que devem estar sob o teto próprio até dezembro desse ano”, garantiu Barbosa.

Por meio do programa Pró-Moradia, são 320 apartamentos na Quadra 905 Sul (Arso 92) que já tiveram a ordem de serviço emitida, além de outros 272 apartamentos no mesmo setor aguardando ordem de serviço; outras 654 casas e 208 apartamentos estão com o processo em andamento para realização de licitação. O governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, ainda realiza obras de terraplanagem, pavimentação e sinalização na quadra.

Na Quadra 1303 Sul (Arso 131) está em andamento a construção de 654 casas, além de obras de terraplanagem, pavimentação e sinalização. Também foi viabilizada a implantação do sistema de abastecimento de água e esgoto das quadras de Palmas, sendo que o primeiro lote contempla obras na Quadra 1303 Sul (Arso 131) e devem receber ordem de serviço com prazo de 180 dias para execução.

Na ALCNO 33 estão em andamento a construção de 80 casas, e outros 368 apartamentos estão em fase de homologação e adjudicação na ALCNO 43. No Taquari (quadra T-23) são 407 casas em licitação na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Outras 255 casas, viabilizadas por meio do PPI/Intervenção Favelas beneficiarão o setor, que também está com ordens de infraestrutura em andamento nas quadras T-22 e T-23.

Interior

Também estão em fase de homologação e adjudicação, por meio do Pró-Município, 82 casas em Darcinópolis e 40 em São Bento; 50 casas em Aurora e 22 em Talismã; 90 casas em Sítio Novo, 44 em Araguatins e 50 casas em Campos Lindos. São mais 54 casas em Luzinópolis e 100 casas em Pium, com a construção em andamento, sendo que neste último município algumas residências já foram entregues.

Também estão em fase de conclusão as 119 casas da Vila Operária de Porto Nacional, parcialmente entregue. Em Ananás parte das 100 casas foram entregues, faltando apenas a prestação de contas. E parte das 35 casas finalizadas pelo Pró-Moradia em Augustinópolis também já foram recebidas pela população.

Por sua vez, o Programa Morar Melhor está com as obras de 100 casas em andamento em Formoso do Araguaia, enquanto que o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) está realizando novo plano de trabalho para a construção de 52 casas em Araguatins. Por fim, em Ananás 32 casas foram finalizadas e parte delas já entregue aos moradores.

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias