Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de dois mil motoristas perderam a CNH no Maranhão

Noticias Relacionadas

Mais de dois mil motoristas perderam o direito de dirigir nos últimos dois anos, no Maranhão, por causa do acúmulo de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) depois do registro de imprudências cometidas no trânsito. Em São Luís, basta observar qualquer avenida por alguns minutos para notar que a imprudência está por toda parte, como mostra reportagem do JMTV2.

Em um trecho da BR-135, no Tirirical, é comum ver motoristas ultrapassando os 60 quilômetros máximos mesmo com a presença de placas de advertência. No Maracanã, veículos invadem a contramão, impedindo a passagem de outros carros que tentam seguir pela pista dupla. Na Av. dos Portugueses, vários carros e motocicletas transformam a calçada em pista para fugir do engarrafamento.

Na área do Itaqui-Bacanga, o congestionamento já se tornou algo comum. Para se ter uma ideia, às 15h30 desta quinta-feira (13), o engarrafamento já ultrapassava os cinco quilômetros. A impaciência dos motoristas acaba levando às imprudências. Os veículos trafegam nas calçadas e derrubam placas de sinalização.

Segundo o Detran, nos últimos dois anos, no Maranhão, 2.175 motoristas perderam a CNH, metade por embriaguez. Este ano, já foram quatro casos de prisão em flagrante de pessoas que atropelaram e mataram pedestres ao dirigir após consumir bebida alcoólica.

“ O Ministério da Saúde nos informou que 50% das mortes no trânsito, no país, são em razão da ingestão de álcool pelos motoristas. Se e Lei Seca for efetivamente implantada no nosso estado, milhares de vidas serão salvas”, ressaltou o coordenador da Campanha de Combate à Violência no Trânsito, Lourival Cunha.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias