Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 4 mil caixas de bebidas são apreendidas sem nota fiscal em Araguaína-TO

MERCADORIA

Noticias Relacionadas

Mais de 4 mil fardos de cerveja e 500 caixas de cachaça foram apreendidas em um depósito localizado no distrito industrial de Araguaína, no norte do Tocantins. A ação foi realizada na manhã deste sábado (3). A operação Bebida envolveu fiscais da Receita e policiais da cidade.

Segundo os fiscais da Receita Estadual, o carregamento já vinha sendo monitorado porque os produtos são comprados e vendidos sem nota fiscal. “É uma operação que está identificando muito bebida irregular, mercadorias sem nota fiscal. A gente teve que apreender para a comprovação da origem e regularização”, diz o chefe da Receita em Araguaína Edilmar Marques.

O objetivo da operação é impedir a prática do crime de sonegação fiscal. Durante a ação três pessoas foram levadas para a Delegacia de Plantão. Além disso, o dono da mercadoria já foi identificado e vai será multado por não ter nota fiscal dos produtos e por armazenar a mercadoria que não tem inscrição estadual e não atende as normas exigidas.

“Vai pagar multas pesadas, vai responder processos e inclusive três funcionários ouvidos e vão responder processo”, diz Marques.

A mercadoria apreendida foi encaminhada para um depósito na sede da delegacia da fazenda. “Vai ter que comprovar a origem, regularizar os impostos e aí liberamos a mercadoria.” (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias