Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 300 professores contratados pelo Estado estão sem receber

Noticias Relacionadas

Mais de 300 professores lotados na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com contratos temporários estão sem receber seus vencimentos. A denúncia foi feita por servidores e confirmada pela Seduc que informou que os professores estão sem receber por causa de problemas na documentação dos próprios contratados como atraso na entrega e cópias ilegíveis. Contudo as pasta informou que as pendências já foram sanadas e a previsão é que os professores recebam os salários dos meses trabalhados no dia 1º de junho.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc)  informou que os vencimentos dos professores contratados do Estado estão em atraso por causa de problemas na documentação dos próprios contratados como atraso na entrega, cópias ilegíveis e até mesmo a falta de alguns documentos.

Conforme informações obtidas os contratos foram efetuados ficou acordado que os salários seriam pagos pelas próprias escolas. Hoje as unidades estariam alegando não ter condições de pagar e afirmando que a responsabilidade de fazer o pagamento é da Seduc.

Segundo informou um professor, a Seduc foi procurada para falar do problema, mas até o momento nenhuma providência foi tomada para resolver a situação. “Já fizemos tudo o que podíamos, já comunicamos a Seduc, falamos da nossa dificuldade, mas até agora, ninguém fez nada”, contou.

Problema solucionado

Sobre o assunto, a pasta informou que mesmo com as dificuldades na falta de documentos, as  pendências já foram sanadas pelas Diretorias Regionais de Ensino e a previsão é que os educadores recebam os salários dos meses trabalhados no dia 1º de junho.

Sintet deve ser procurado

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), Elis Raik Miranda de Carvalho, informou que nenhuma denúncia formal sobre o assunto foi protocolada no Sindicato, que ficou sabendo do atraso por meio da imprensa e que o Sintet quer formalizar a denúncia.

Segundo as informações repassadas por Carvalho, por se tratar de servidores contratados, os profissionais não procuram o Sindicato para formalizar a denúncia. “Quem é contratado tem medo de denunciar e sofrer represálias e por isso o Sintet enfrenta dificuldades para reivindicar os direitos desses servidores, pois sem a denúncia não tem como ver o número do contrato para acionarmos a Justiça”, explica.

Ainda de acordo com Carvalho, qualquer servidor que estiver sem receber seus vencimentos e procurar o Sintet estará ajudando o Sindicato a entrar formalmente na causa. O nome dos denunciantes serão mantidos em segredo. “Faço um apelo aos servidores que estiverem com seus vencimentos atrasados, que venham até o Sindicato ou façam suas denúncias pelo site do Sintet, pois isso ajudará a formalizar a denúncia e a acionar a Seduc na Justiça”, finalizou. (Com informações do Site Roberta Tum)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias