Nesta segunda-feira, 3, os 574 nomeados ao Governo do Estado, na terceira lista de aprovados do concurso do Quadro Geral, já poderão tomar posse em seus respectivos cargos. É quando começa também o prazo de 30 dias para a posse.
Caso não tomem posse no prazo, os candidatos dos níveis fundamental, médio e superior poderão pedir prorrogação por mais 30 dias. O pedido de prorrogação poderá ser feito através de um formulário disponível no site da Secretaria Estadual da Administração (SECAD) www.secad.to.gov.br.
A tomada de posse também pode ser agendada através do site da SECAD . Será necessária a apresentação dos exames médicos na Junta Oficial do Estado.
Posteriormente, o candidato deverá seguir até o Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV) e solicitar o comprovante de informações previdenciárias. Por fim, será assinado o termo de posse na própria SECAD. Após ser empossado, o servidor terá até 15 dias para começar a trabalhar. O concurso aprovou 6.352 candidatos, sendo 4.513 para provimento de vagas existentes e 1.839 para formação do cadastro de reserva. Desses, 2.991 já foram nomeados. (Gabriela Lago/ Estagiária GJC)




