
O secretário de administração e finanças do município de Luzinópolis, Luzmar Tomaz Franco, que também é esposo da prefeita Carla Cristina, ignorou a convocação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar possíveis irregularidades referentes ao programa Cheque Moradia.
A Comissão entregou a intimação para que o secretário comparecesse no Plenário da Câmara Municipal na sexta-feira, 26, as 16hs, com tempo de tolerância de 15 minutos. O secretário Luzmar havia recebido o requerimento de convocação e assinado na quarta-feira, 24, as 16h35min e no dito requerimento consta que o não comparecimento na data e hora designada, seria tomadas medidas conforme prescreve o artigo 3° da Lei n° 1.579, de 18 de Março de 1952.
Os vereadores Altino Ribeiro da Silva (PSDB) presidente da Comissão, Paulo Cesar Queiroz Borges (PMDB) relator ,e Marcones Lopes de Sousa (PR) membro, juntamente com o advogado, Aldenor Alves Bandeira, esperaram no Plenário da Câmara até as 17hs extrapolando e muito o tempo limite. Também estavam presentes aguardando, os vereadores Marcio Ned “Dedim” (PMN), João Luiz (PP) e o Presidente da Câmara Antonio Novato (PR).
Como o secretário não compareceu a intimação da Comissão, os vereadores irão protocolar nesta segunda-feira, 29, no Ministério Público e ao Juiz de direito da Comarca em Tocantinópolis um pedido para que o MP e o magistrado tomem alguma providência cabível, já que desde o começo da administração 2009 a 2012 que os mesmos não prestam contas aquela casa de leis e nem respondem a ofícios e chamados feitos pelos parlamentare.
Segundo o relator da comissão Paulo Cesar, o “Professor Paulo” como ele é mais conhecido em Luzinópolis, nos informou que os trabalhos da CPI estão rigorosamente dentro dos prazos, e também relatou que alguns outros assuntos que a mesma comissão está investigando ainda não serão expostos para não atrapalhar os trabalhos de investigação, mas, adiantou que as evidencias de irregularidades com provas testemunhais são muitas e que pelo menos esta CPI não acabará em Pizza.
Já o vereador e presidente da comissão Altino Ribeiro disse que já esperava pelo não comparecimento do secretário, “Ele se acha acima da Lei, para ele essa CPI que tenta esclarecer os fatos é apenas uma brincadeira, e nisso ele está redondamente enganado”, comentou Altino. (Cokim.com)




