Os vereadores de Luzinópolis, Carlos Santa Helena (PPS), Edvaldo da Adega (PRB) e Raimundo do Gás (PDT), apontam o uso irregular de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinadas pelo Governo Federal ao município para atender demandas coletivas.
O vereador Carlos Santa Helena, comentou que os equipamentos do PAC são destinados para a melhoria de estradas vicinais e universalização dos direitos coletivos e não pessoais ou comerciais, priorizando o acesso entre o perímetro urbano e zona rural, para facilitar o transporte de produtos da agricultura familiar a feiras e mercados.
Mas segundo os parlamentares, em Luzinópolis, o prefeito Gustavo Novato (PR), estaria agindo na contramão do que determina o PAC. Ainda segundo os vereadores, qualquer comunidade rural tem enfrentado dificuldades para conseguir o trabalho das máquinas e o prefeito sempre alega falta de combustível ou que os equipamentos estariam danificados.
Há vários dias os vereadores vem recebendo denúncias de moradores, afirmando que apesar dos equipamentos não serem disponibilizados para as comunidades, estavam trabalhando em fazendas de grandes produtores.
De posse da informação, os parlamentares resolveram averiguar a situação de perto e flagraram um dos equipamentos estacionado na garagem da Fazenda Caracol. Os vereadores disseram que as denúncias dão conta que a máquina vem prestando serviço no local periodicamente.
Os parlamentares apresentaram a denúncia no Ministério Público.
Ligamos nos telefones da Prefeitura Municipal para pegar um posicionamento do prefeito, Gustavo Novato, mas as ligações não foram atendidas. Caso o gestor queira se manifestar o espaço continua aberto.






