O programa Luz para Todos inaugura hoje a eletrificação rural para 72 famílias do Projeto de Assentamento (P.A) Cupim, em Carrasco Bonito. A construção da rede de distribuição rural de 19,9 KV (quilovolts), com 29.877 metros de rede trifásica, custou mais de R$ 620 mil.
Em todo o Estado, o número de famílias beneficiadas pelo programa chega a 36.502, o que corresponde a um total de 146 mil pessoas que deixaram de viver a base de candeeiros, pilhas e lenha para iluminar suas noites. A meta é que até 2010 o Luz para Todos atenda 81.900 famílias tocantinenses. Em todo o Brasil, o programa já alcançou a meta estipulada em 2003, quando o programa foi lançado, que era atender 10 milhões de brasileiros do meio rural.
As 72 famílias do Projeto de Assentamento Cupim vivem basicamente da agricultura de subsistência familiar, plantando arroz, feijão, banana, cana-de-açúcar e melancia e ainda desenvolvem um projeto de apicultura. Agora poderão realizar atividades simples, como assistir à TV, refrigerar alimentos e usar o ferro elétrico.