A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) criticou a postura do governo do Estado em relação à demora na convocação dos aprovados no Concurso do Quadro Geral. “O governo quer postergar todas as posses até abril de 2014, coincidentemente, mesmo prazo de desincompatibilização eleitoral. Não quero imaginar que seja mais uma manobra política se configurando como um ato a ser lembrado na hora do voto”, pontuou Luana.
Em discurso contundente na tarde desta quarta-feira, 2, na Assembleia Legislativa, Luana falou do descaso quanto ao assunto e relembrou a promessa do secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, no início de setembro. “O secretário afirmou aos deputados, aos representantes de órgãos de classe e à Comissão de Aprovados no Concurso do Quadro Geral que até o dia 25 de setembro de 2013 chamaria 259 aprovados no concurso do quadro geral”, disse Luana.
A parlamentar lembrou ainda que, na ocasião, o secretário garantiu a convocação de 454 pessoas até novembro, totalizando um número de 713 convocados até o final deste ano. Porém, a parlamentar alertou que, conforme publicação na imprensa, a Secretaria Estadual da Administração (Secad) “ainda não sabe informar quando será a nova chamada dos aprovados do Quadro Geral”.
Cadastro de reserva
A deputada reprovou ainda a decisão do governo de fazer nomeações gradativamente, e questionou a indefinição do cadastro de reserva. “O que será feito com cadastro reserva do certame?”, perguntou complementando: “sendo que 30% dos aprovados chamados pelo governo, o que equivale a cerca de mil servidores, ainda não tomaram posse”.
Luana encerrou suas palavras se colocando à disposição dos aprovados. “Estamos vigilantes e junto com os concursados seguirei nessa luta incansavelmente”, finalizou.




