Dentro da pauta de preservação do meio ambiente, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou na sessão matutina desta terça-feira, 14, um projeto de lei que dispõe sobre o uso de papel reciclado nos órgãos públicos estaduais.
“Uma das principais vantagens é a diminuição do impacto ao meio ambiente, já que diminui a utilização de madeiras para sua produção e dá nova vida útil para as árvores”, argumentou Luana.
Pelo PL, os órgãos da Administração Pública Estadual, Direta, Indireta, Autarquias e Fundacional e do Legislativo Estadual adotarão na progressão de 25% ao ano, o uso de papel reciclado em seus materiais de expediente, tais como folha de ofício, envelopes, fichários, formulários, de forma a, no prazo de quatro anos, abolir a utilização de papel clareado e cloro.
Além disso, pela proposta da parlamentar, serão promovidos programas de conscientização sobre a importância da reciclagem dos materiais utilizados em órgãos públicos, coleta seletiva dos materiais.
Para Luana, a substituição do papel é uma questão de responsabilidade social. “Todos precisamos estar comprometidos com a preservação do meio ambiente”, disse.




