A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PR), saiu em defesa dos policiais civis e militares nesta quarta-feira, 11. “Defendi e defendo os policiais militares, o Corpo de Bombeiros e os policiais civis porque acredito que eles são aqueles que arriscam suas vidas para salvaguardar a nossa vida e de nossas famílias. Também defendo os profissionais da Saúde e da Educação e todos os benefícios que eles conquistaram a duras penas ao longo dos anos e que não podem ser retirados sem que haja uma boa justificativa”, disse a parlamentar.
A deputada questionou o argumento de ilegalidade apresentado pelo governo do Estado, uma vez que benefícios semelhantes concedidos ano passado, foram concedidos em governos anteriores. “Em 2006 e 2010 foram concedidos benefícios e não foi questionada a legalidade. Anular esses atos sob o argumento da ilegalidade diante do que já vimos ocorrer neste Estado é no mínimo um contrassenso”, afirmou.
Luana afirmou que apesar das promoções aos policiais militares e do realinhamento salarial para os policiais civis aparecerem agora na mídia, as reivindicações são antigas. “Há policiais que esperam há 23 anos pela promoção. E, além disso, tem o direito trabalhista adquirido que deve ser respeitado”, destacou.




