Com críticas à gestão do governador Siqueira Campos (PSDB), o presidente regional do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, anunciou nesta terça-feira, 18, o rompimento com o Palácio Araguaia e com o grupo político União do Tocantins. O deputado falou das articulações de 2014 e que a relação entre o PV e PR tem avançado e não descartou uma possível aliança com o PP. O PV também conversou com o ex-prefeito Raul Filho (PT) e o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).
Em coletiva à imprensa, Lelis afirmou que PV definiu pela independência, com o objetivo de “construir uma proposta para o partido caminhar sozinho, sem amarras”. Ele detalhou que as discussões sobre a saída do PV da base do governo começaram a após o término das eleições de 2012. “Não é de hoje, nem de semana passada que nós começamos a discutir essa decisão”, completou.
O deputado ressaltou que não está satisfeito com a condução do governo do Estado e afirmou que a administração de Siqueira tem “muitos problemas e uma dificuldade imensa em cumprir os seus compromissos”.
Lelis disse que ligou na última segunda-feira para o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, para informar sobre a decisão do PV. O deputado afirmou que o secretário disse que respeitava a decisão da sigla em abandonar a aliança.
2014
Aos jornalistas, Lelis não descartou a possibilidade de fazer uma aliança com o PP, partido do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, adversário na disputa da Prefeitura. “Essa possibilidade eu prefiro deixar para futuras avaliações”, frisou. Ele também afirmou que conversou com o senador João Ribeiro (PR), e previu um avanço na relação entre PV e PR e descartou a possibilidade de retornar à base aliada do governo. ”Estamos com várias possibilidades em aberto para o PV, mas já temos certeza de que o partido terá candidato a deputado federal” completou. Ele não descartou a possibilidade de ser ele mesmo o candidato ao cargo na Câmara Federal. O ex-vereador Evandro Gomes, membro do Diretório Estadual do PV, declarou a imprensa que o partido já conversou com o ex-prefeito Raul Filho e o ex-governador Marcelo Miranda para buscar alianças em torno do PV. (JT)




