Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 20, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Laurez comunica saída do PSB de Amastha e outras lideranças devem acompanhar

POLÍTICA

Noticias Relacionadas

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, não é mais do PSB. Um jantar na noite de ontem entre Laurez e o prefeito de Palmas e presidente do PSB no Estado, Carlos Amastha, selaria a saída de vez do prefeito de Gurupi do partido. Há tempos Laurez vinha dando sinais disso. Nos bastidores, aliados de Laurez já davam como certa a saída, que começou a ser pensada ainda em 2015, quando Amastha se filiou ao PSB e logo assumiu a presidência no Estado, cargo esse que era ocupado até então por Laurez. Não dá para negar que a saída de Laurez é um fato negativo para o partido, que deixa de ter em seus quadros o prefeito da maior cidade do Sul do Estado.

A perda do PSB pode ser ainda maior. Existem rumores de que outros prefeitos filiados ao partido também estejam de saída. Eles acompanhariam o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. A saída desses prefeitos deve ser anunciada ao presidente do PSB no Estado, Carlos Amastha, nos próximos dias.

Fontes ligadas ao PSB dizem que dos nove prefeitos eleitos pelo partido no Estado na eleição de 2016, apenas dois permanecerão. Um deles seria o próprio presidente da legenda, Carlos Amastha. Isso representará uma perda imensa ao PSB no Estado e um abalo numa possível intenção de Amastha na disputa majoritária na eleição de 2018.

O destino do prefeito Laurez Moreira ainda não está 100% definido. Mas existem grandes chances de ele se filiar a um partido Social Democrático. (Emerson Alencar/Coluna Antena Ligada – Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias