Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Laurez apresenta resultados fiscais e defende plano para zerar déficit até o fim do ano

Noticias Relacionadas

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), reuniu-se nesta terça-feira (1º) com deputados estaduais na Assembleia Legislativa para expor os números do segundo quadrimestre de 2025 e detalhar as medidas adotadas para equilibrar as contas públicas. Segundo ele, o Estado conseguiu reduzir a projeção de déficit de R$ 380 milhões para R$ 150 milhões e a meta é encerrar o ano com déficit zero.

Laurez destacou que os cortes têm se concentrado no custeio da máquina administrativa, mas sem comprometer obras em andamento e serviços essenciais, como a manutenção da malha viária. O governador em exercício também projetou um plano de desenvolvimento sustentável, que pretende transformar o Tocantins de exportador de commodities em um estado com maior base industrial. “Nosso objetivo é planejar de forma estratégica, explorando as vocações regionais e gerando novas oportunidades para a população”, afirmou.

O secretário do Planejamento e Orçamento, Ronaldo Dimas, apresentou aos parlamentares os pontos críticos das finanças estaduais, citando o sistema previdenciário e o plano de saúde dos servidores como principais gargalos. De acordo com ele, ajustes já estão em andamento para minimizar os impactos e permitir a retomada da estabilidade fiscal.

O encontro contou com a presença de 17 deputados estaduais e do presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), que manifestou disposição em apoiar o Executivo desde que as medidas sejam amplamente debatidas com o Parlamento. Para Laurez, esse alinhamento político será fundamental para que o Tocantins avance rumo a um modelo de gestão mais eficiente e duradouro.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias