
Muitas movimentações importantes estão acontecendo nos bastidores da política tocantinense. Esta semana começou com mexidas importantes no cenário. A maior delas foi a aproximação pública da senadora Kátia Abreu (PMDB), do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e do ex-governador Siqueira Campos (Sem Partido).
Declarações de apoio ou algo consolidado não houveram, mas o simples fatos de aparecerem publicamente juntos, ou tendo conversa em suas próprias residências, mostram que disposição e intenção não faltam.
Quem convencerá quem, ainda não se sabe e quando questionados, os três falam que ainda é muito cedo para qualquer definição.
O certo é que na segunda-feira, 26, a senadora Kátia Abreu, primeiro esteve na residência do ex-governador Siqueira Campos, onde conversaram longamente sobre a conjuntura nacional e depois a noite, já em sua residência, recebeu para um jantar, centenas de vereadores e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.
Se haverá um real acordo entre os três, isso só o futuro responderá. O certo é que disposição e amistosidade ficou público que existe.




