A CNBC Brasil, novo canal de notícias especializado em negócios e economia, anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação de Kátia Abreu, ex-senadora e ex-ministra da Agricultura. Esta será a primeira vez que a política e empresária atuará na televisão. Kátia integrará um elenco de 12 “comentaristas notáveis”, especialistas com atuação exclusiva no canal, que estreia no próximo mês sob a liderança de Douglas Tavolaro, ex-executivo da Record e fundador da CNN Brasil.
Com um projeto que prevê até 15 horas diárias de jornalismo ao vivo, a CNBC Brasil tem como objetivo trazer análises e informações aprofundadas sobre o mercado nacional e internacional, somando ao noticiário local o conteúdo exclusivo da rede CNBC, transmitido atualmente em mais de 80 países.
Kátia Abreu assumirá o posto de comentarista especializada em transição energética, um dos temas mais relevantes e desafiadores para o setor agropecuário e para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Sua escolha, segundo a emissora, deve-se ao profundo respeito que Kátia conquistou no agronegócio, área em que construiu sua carreira e reconhecimento. Em sua trajetória, Kátia Abreu atuou entre 2014 e 2016 como ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff, consolidando-se como uma das vozes mais influentes do setor.
A CNBC Brasil chega ao país com uma abordagem focada no mercado financeiro, economia e negócios, trazendo uma grade robusta de análises ao vivo com o apoio de especialistas de renome em suas áreas, conectados a uma audiência que busca informações sobre tendências de mercado e estratégias econômicas.