Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Kátia Abreu, FAET e Caixa assinam primeiros contratos do Minha Casa Minha Vida Rural

Noticias Relacionadas

Nos próximos meses, mais 360 unidades habitacionais devem ser viabilizadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rural no Tocantins. A informação dada nesta quarta-feira pela senadora Kátia Abreu e ressaltada pela gerente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Gleci Buss, no ato de assinatura das primeiras casas viabilizadas pela Federação da Agricultura do Tocantins, em parceria com o governo federal e Caixa, atendendo 40 famílias do município de Chapada da Natividade. No Estado já existem cerca de 1.400  famílias cadastradas no programa. Os primeiros moradores da zona rural a assinarem seus contratos foram Joaquim Moreira e a dona de casa Ana Carvalho.

Kátia Abreu ressaltou que a demora em dar início às assinaturas dos contratos se deveu em função do valor do subsídio do governo federal, determinado em R$ 25 mil para cada casa de 36m2. “Na zona rural empresário nenhum quer construir uma casa com esse valor e as famílias não podem fazer pessoalmente suas casas”, disse Kátia Abreu, salientando que é esperada para a próxima sexta-feira uma alteração nestes valores, conforme antecipação do Ministério do Planejamento à Senadora, presidente da CNA.”Esse valor já foi aumentado no Brasil inteiro para moradias urbanas, só no campo que não”, disse Kátia.

Nesta primeira etapa, o programa desenvolvido pela FAET/Caixa pretende atender  cerca de 1.500 famílias em praticamente todos os municípios do Estado. “Vocês estão recebendo um direito que é de vocês, vocês não devem esta casa a ninguém”, falou a Senadora às primeiras famílias beneficiadas com moradias na zona rural, sem que precisem gastar qualquer valor.

Centro Integrado Internacional

A senadora Kátia Abreu reuniu-se na tarde desta quarta-feira com os dirigentes espanhóis do Grupo Tragcsa. Junto com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, a Senadora  definiu com os empresários a formação de um Centro Integrado Internacional  de  Irrigação e Agricultura de Baixo Carbono. A iniciativa será desenvolvida em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil/Instituto CNA. Definiu-se para fevereiro a assinatura de um termo de cooperação, na CNA, durante a visita do Ministro da Agricultura espanhol ao país com este objetivo. Em seguida, uma missão da CNA irá à Espanha. A iniciativa se enquadra nos termos do último  acordo firmado pela presidente Dilma Rousseff entre o Brasil e a Espanha. (Assessoria de Imprensa da Senadora Kátia)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias