Um dia depois das críticas feitas pela senadora Kátia Abreu (PSD-TO) à aliança de sua legenda com o PSDB para as eleições municipais na Capital, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), reiterou que o apoio à candidatura do tucano José Serra “é incondicional”. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a senadora, que também é uma das fundadoras do PSD e vice-presidente nacional da sigla, disse que foi surpreendida com as articulações de Kassab que, em um primeiro momento, ensaiou um apoio ao PT e, na sequência, declarou apoio ao pré-candidato do PSDB José Serra. A senadora afirmou ainda que o PSDB tem tido um comportamento de inimigo, ao apoiar a frente partidária que contesta a reivindicação do PSD na Justiça Eleitoral por tempo de propaganda eleitoral.
“É um partido novo, diversos outros têm a opinião dela, já sabíamos que não teríamos unanimidade, seja para um lado, seja para o outro”, afirmou o prefeito de São Paulo, após participar da abertura do debate “Privatização, Concessão e Parcerias Público Privadas”, organizado pelo Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação política.
Tocantins
A senadora Kátia Abreu explicou que as críticas ao PSDB nacional se dão por causa que o partido é o líder do movimento que tenta deixar o PSD sem comissões e sem tempo de televisão. Além disso, Kátia reclamou da postura de Kassab. Segundo ela, o prefeito paulistano não consultou a sigla nem no apoio a Serra e nem nas negociações com o PT que chegaram a ser feitas em São Paulo. (AE)




