Empossada senadora pelo Tocantins e Ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) teve mais um motivo para comemorar no início de 2015: casou-se com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes, em cerimônia marcada no mesmo dia da posse do novo Congresso.
Ainda no Senado, ela afirmou a repórteres: “Estou emocionada com tudo: a posse no Senado, minha reeleição, como ministra da Agricultura e casando, realizando mais um sonho”.
Com a festa marcada para algumas horas após o início dos trabalhos no Congresso, ela foi autorizada a “furar fila” pelos colegas na votação da presidência do Senado -disputa ganha pelo correligionário Renan Calheiros (AL).
O recém-nomeado ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP) foi um dos padrinhos do matrimônio.
A presidente Dilma Rousseff também compareceu à cerimônia –chegou 15 minutos antes de seu início, às 20h–, sentou-se na primeira fileira e permaneceu na festa por cerca de 1h30. Seu vice, Michel Temer (PMDB), chegou com atraso à celebração.
Antes de deixar a chácara onde aconteceu a solenidade, Dilma posou para fotos com convidados.
Moisés Pinto Gomes é seu assessor no Ministério da Agricultura e tem cinco anos a menos que a esposa. Esse é o segundo casamento da senadora, que se tornou viúva aos 25 anos.
Nesta segunda-feira, 2, Abreu completa 53 anos. (Folha Online)




